Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



A enciclopédia vai ser atualizada

- 10/09/2008

Vem aí a melhor novidade dos últimos tempos

 

 

 

 

Pelos livros que possuis, posso dizer quem és...

 

 

Quando começou, no final da década de 1970, a revista O Berro percebeu que havia necessidade de levar informações para den­tro dos currais, pois uma imensa possibilidade de geração de riqueza estava sendo postergada para o futuro.O sertão nordes­ti­no podia colocar a mão nes­ta riqueza, rapidamente. Faltavam informações.

A revista nasceu co­mo um tosco jor­nal, depois virou revista bimes­tral, ­depois ficou colorida, depois ficou mensal. A ca­da edição, mais informações entravam nos currais e os criadores passaram a se co­­nhecer uns aos ou­tros, movimentando o comércio de animais.

Um grande passo precisava ser da­do: lançar livros fundamentais para a ovi­no-caprinocultura.

Foi assim que surgiu “A Cabra & a Ovelha no Brasil”, cata­logando mais de 90 raças existentes no país, enquanto o pró­prio Ministério tinha catalogado menos de 20!

Logo a seguir, veio “A criação da Cabra & da Ovelha” com tudo que era possível saber sobre co­mo começar e ter sucesso na atividade.

Depois, veio o livro que pretendia instalar as bases para a produção de car­ne, de maneira sistematizada: “Santa Inês: a raça fundamental”.

Estes livros, portanto, são um conjunto de en­sinamentos que permitem avançar rapidamente na atividade. Se o pro­dutor não tem tempo para ler, ­deveria colocar alguém para ler!

Por isso é comum ­ou­vir que os filhos serão ­mais informados que s pais, pois têm mais tempo de escola; ou seja, tiveram maior contato com li­vros.

O moderno empresário coloca os livros em seu escritório e exige que zoo­tecnistas, veterinários, administradores, capatazes e tratadores, sempre estejam consultando o que diz a voz da tradição.

A leitura de bons livros evita erros e garante o lucro na atividade.

 

Cabra & Ovelha, 2

 

O livro-enciclopédia “A criação da Cabra & da Ovelha no Brasil” - 2004 foi um dos fundamentos da modernidade na ovino-capri­nocultura. Foi a obra com maior número de patrocinadores até hoje. O livro esgo­tou-se rapidamente. Ali estavam os ensinamentos básicos recolhidos até então.

Muitos produtores con­fessam que “tudo que fize­ram na fazenda já estava escrito no livro”. Essa havia sido a inten­ção de editar obra tão importante.

Depois desse primeiro livro, vários outros autores lançaram avanços num campo ou noutro. Ago­ra, chegou o momento de recolher, novamente, os ensi­na­mentos, para entregar aos currais uma ferramenta cada vez mais eficaz.

 

Cabra & Ovelha, novo

 

Assim, dian­te de milhares de solicitações, a ­Revista O BERRO vai lançar o livro: “A criação da Cabra & da Ovelha” - 2008.

O novo livro terá muitos capítulos novos, centenas de novas informações. É uma obra Atualizada, Revisada e Ampliada. Analisou mais de 300 novos artigos, compilando avanços para levar até os leitores.

Vai marcar mais um longo período na História da ovino-caprinocultura brasileira. Todos que entrarem na atividade terão seu exemplar na estante, para con­sul­tas. Aqui, seu anúncio vale muito, ­mui­to mais.

 

Atualização

 

Já é comum, na linguagem dos computadores e da Inter­net, a palavra “Upda­te” que significa “atualizar”. Todos os programas são atua­lizados uma vez por ano e, devido a isso, a Inter­net é tão veloz e cresce numa escala ja­mais ima­ginada pelo ser humano. Nunca na his­tória da humanidade houve algo que crescesse na velocidade e na escala da In­ter­net. É a própria voz da humanidade do futuro. Ela permite fazer “update” diariamente, ou a qualquer momento.

Assim, o livro “A criação da Cabra & da Ovelha” também vai ter o seu ­upda­te, terá tantas novidades que pode ser considerado como totalmente modificado, ou seja, revisado, atualizado e amplia­do.

A ovino-caprino­cul­tura está crescendo muito rapidamente e, então, gera novos conhecimentos em cada região brasileira. O rebanho que, hoje, se situa ao redor de 30 milhões de cabeças, logo chegará a 100 milhões e, em pou­co tempo, estará semelhante ao de vacas, passando de 200 milhões. Se a Austrália che­gou a ter 187 milhões, por que o Brasil não pode passar de 200, num território mui­to mais propício? É apenas questão de tempo e de ter um Governo que “as­suma o próprio chão brasileiro”.

A ovino-caprinocultura pode estar presente em milhares de pequenas e mé­dias propriedades, sendo importante na formação da renda do país. E poderá ser um dos produtos de grande lucratividade na exportação, como já vem sendo a car­ne de ga­do. O mundo quer e está esperando: é só começar agora.

Os empresários estão enxergando a oportunidade e já estão investindo. O Estado de São Paulo, sozinho, já conta com 15 (quinze) núcleos de pro­dução de carne. Logo haverá frigoríficos espalhados no país inteiro, alavan­cando a ati­vidade.

O mundo pode consumir mais de 0,5 bilhão de cordeiros por ano e eles po­dem ser produzidos em galpões higiê­nicos, sem ocupar muito espaço das lavouras. Além disso, os caprinos e ovinos fazem parte da história da própria civilização, havendo várias datas festivas que devem ser comemoradas - todos os anos - com a presença de um cor­deiro.

Em resumo: é preciso atualizar conhecimentos, acelerar o desenvolvi­mento, pois há um enorme potencial a ser ocu­pa­do. E isto só pode ser feito, acele­radamente, com livros.

O livro “A criação da Cabra & da Ove­lha” tornou-se um “vade mecum”, ou se­ja, um amigo do produtor, e continuará sendo.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=966


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!