A agricultura familiar em Alagoas já se firmou como elo importante da economia, principalmente para garantir renda e alimento às famílias do campo. “A produção de leite e a ovinocaprinocultura, atividades típicas do Médio e Alto Sertão, estão sendo fortalecidas com os Programas Alagoas Mais Leite e Alagoas Mais Ovinos”, afirmou o secretário Jorge Dantas. “A Bacia Leiteira de Alagoas está voltando a ser o que era em épocas de maior prestígio. Com as ações do programa, o governo está disseminando sêmen de boa qualidade para melhoria genética, capacitando agricultores em inseminação artificial e repassando equipamentos para ordenha manual higiênica”, ressaltou o secretário.
“As associações de produtores também receberam máquinas forrageiras para preparação do alimento do gado, um investimento de mais de R$ 7 milhões. A partir disso, queremos que a atividade se torne mais sustentável, que o leite tenha melhor qualidade para o consumidor e que os agricultores melhorem sua renda, como já está ocorrendo”, informou o gestor do programa, Renato Carvalho.
Hibernon Cavalcante, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, lembrou que o Programa Alagoas Mais Ovinos já realizou todas as entregas de 5.000 animais que estavam previstas e os agricultores beneficiados já estão multiplicando o rebanho.
Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=2055