Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Inseminação de só 0,5%

- 06/04/2012

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2009, o Brasil possui um efetivo de rebanho de 16 milhões de ovinos. Estima-se que a quantidade de fêmeas em idade reprodutiva esteja em torno de 7 milhões. A partir destes dados, é possível prever que o número de fêmeas inseminadas é menor que 0,5% - segundo a Alta Genetics.

A maior barreira é a desconfiança tecnológica, que é comum em qualquer área. A inseminação em bovinos era pouco utilizada e difundida, mas hoje, já está solidificada. Na ovinocultura não é diferente, há uma vantagem neste aspecto - o sucesso conquistado pela IA na bovinocultura serve como referência aos criadores. De fato, atualmente, o Brasil é referência na produção de bovinos, suínos e aves. A ovinocultura deve acompanhar estes segmentos. Isto só foi possível através do melhoramento genético nos bovinos, impulsionado pela IA. Na ovinocultura o processo tem que ser o mesmo.

Na França, a inseminação é praticada em 60% das ovelhas e 90% das cabras. Na Austrália, a inseminação é utilizada em larga escala, tanto quanto na Nova Zelândia e Reino Unido. Inseminação é sinônimo de velocidade evolutiva, progresso, sucesso.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1872


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!