Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Embrapa lança Cordeiro Acaraú

- 06/03/2012

Esta é marca de uma proposta inicial de projeto tocado a quatro mãos na Zona Norte do Ceará. A proposta vai se transformar, a partir de 2012, em Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Carne Ovina de Qualidade na Região de Sobral. A ideia é que exista uma produção de ovinos para suprir o mercado e que os produtores sejam beneficiados, fazendo com que não haja apenas animais para exposição, mas também para consumo humano.

"Queremos que os produtores possam produzir as técnicas desenvolvidas na Embrapa Caprinos e Ovinos e parceiros, um cordeiro de qualidade que gere negócios, emprego e renda", revela o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Caprinos e Ovinos, Francisco Selmo Fernandes Alves.

A proposta já cumpriu algumas etapas, neste ano, com a identificação de mercado e caracterização dos produtores. Para 2012, deve seguir já com possibilidade de um maior envolvimento das instituições e dos produtores escolhidos. Serão criadas centrais de terminação, onde o animal, após a engorda, será abatido para beneficiamento. A localização dessas centrais de terminação está ainda sendo escolhida em Sobral. O que as entidades envolvidas na proposta Cordeiro Acaraú querem é que o animal seja bem tratado para um beneficiamento de qualidade. As exigências para o bem-estar animal é uma forte tendência de mercado. Em países da Europa, por exemplo, produtos de origem animal só podem ser comercializados com a certificação do bem-estar das espécies, ou seja, os animais não passaram por situação de dor ou sofrimento na geração do produto.

 

 

 






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1848


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!