Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Carne de cordeiro é destaque

- 17/12/2011

Ovinobom é bom

 

A marca Ovinobom é destaque de carne de cordeiro do noroeste paulista, ao redor de S. José do Rio Preto. A carne é produzida por um grupo de produtores da Associação dos Ovinocultores do Noroeste Paulista (Anpovinos), assistidos pelo Sebrae-SP. “A comercialização da carne de cordeiro Ovinobom é o maior objetivo do projeto que desenvolvemos em parceria com a Anpovinos desde 2007”, disse o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em São José do Rio Preto, Arthur Achoa.

Os produtos Ovinobom têm qualidade superior à carne importada, segundo o médico veterinário e consultor técnico do grupo, Leonardo Marques. “A carne brasileira é superior à uruguaia, uma vez que os exportadores uruguaios direcionam para o mercado brasileiro os animais descartados, que são mais velhos e de carne menos saborosa”, explicou. Segundo ele, o rebanho daquele país era voltado principalmente para a produção de lã, e a carne de cordeiro nobre era exportada para mercados mais exigentes, como os Estados Unidos e a União Européia.

O chef italiano Massimo Barletti, que há dois anos abriu um restaurante em São José do Rio Preto, não só aprovou a qualidade do produto como também é um entusiasta da origem como apelo para valorização. “Na Itália, as pessoas são extremamente orgulhosas do que sua região produz e um caminho para valorização da marca seria despertar esse sentimento de orgulho regional tanto nos empresários como nos consumidores”, afirmou.

Muitos restaurantes já têm a carne ovina, em alguns dias, como prato principal no cardápio. É um sucesso.

 

 

É tempo de cordeiro no Mercado 153

 

A especialíssima e exótica carne de cordeiro é a estrela principal da nova promoção do Mercado 153, restaurante do Grupo Couvert com duas unidades no Grande Recife, uma no shopping Tacaruna e outra no Guararapes. Receitas exclusivas criadas pelo chef Liberato Pereira, que, desde 2006, comanda as cozinhas de todas as casas do Grupo Couvert instaladas em Pernambuco e em diversas capitais da região Nordeste. Para elaborar os quatro novos pratos com carne de cordeiro, o chef Liberato foi atrás de suas origens.

Entre as carnes vermelhas, a do cordeiro se destaca pelo alto valor nutritivo: vitamina B12, ferro, zinco e proteínas são encontrados em abundância no cordeiro, favorecendo o funcionamento do cérebro, o fortalecimento da musculatura e do sistema imunológico, além de colaborar com o crescimento de crianças e jovens e de favorecer as práticas esportivas. “A carne do cordeiro também é excelente para os programas de regime alimentar para perda de peso porque dá sensação de saciedade por um longo período, é magra e tem baixo índice de colesterol quando comparada às outras carnes vermelhas”, informa o chef do Grupo Couvert.

 

 

Crescimento do mercado

 

Até 1998 o consumo de carne ovina era de 200 gramas per capita, mas hoje já chega a 700 gramas (IBGE, 1999 e FAO, 2004). O interesse pela carne ovina, porém, não aconteceu só no Brasil; segundo a FAO (2000) a produção mundial de carne ovina aumentou 20,5%. E continua aumentando. A elevação nos preços se deve não somente a maior procura de carne ovina por países como o México, Canadá, Reino Unido e o Brasil mas, também pela diminuição do rebanho nos principais países produtores.

 

Carne de cordeiro no dia das mães

 

O Meat and Livestock Australia (MLA) novamente promoveu a carne de cordeiro no dia das mães. Nesse ano, a campanha estimulou as pessoas a presentearem suas mães com carne de cordeiro macia (Tender Lamb Creations - TLC). Novamente, a campanha traz o "jovem Sam Kekovich" - comentarista esportivo e ex-jogador de futebol da Austrália, conhecido como porta-voz das campanhas publicitárias de carne de cordeiro do país - envolvendo várias atividades, incluindo comercial de televisão, materiais em pontos de venda, publicidade e promoções online. O mesmo comercial de TV exibido no ano passado passou a ser exibido desde 28 de abril e ficou no ar até 8 de maio de 2011.

A campanha também contou com cartazes e um livro das melhores receitas com carne de cordeiro. Um dos cartazes trazia a mensagem: Neste Dia das Mães seduza-a com um monumento de carne de cordeiro. Ela vai adorá-lo por isso.

Em 2012 a campanha vai continuar. (dados: Meat and Livestock Australia-MLA).

 

 

País de Gales promove carne de cordeiro

 

A região não gostou de perder posição na Grã-Bretanha e planeja importante campanha de marketing para estimular a demanda por carne de cordeiro local (Welsh Lamb), informa o site Mad.co.uk. A campanha vem em um momento em que o setor de carnes vermelhas do país luta para retomar sua participação de mercado após os recentes surtos de febre aftosa em todo Reino Unido. Como resultado do recente embargo às exportações de carnes vermelhas e seus derivados do Reino Unido, cerca de 1,1 milhão de cordeiros a mais do País de Gales poderão entrar no mercado, periodicamente. Somente a divulgação pode convencer os consumidores a retornar à marca Welsh Lamb.

 

Tri-Lamb financia programa de marketing para os EUA

 

Líderes da indústria de carne de cordeiro dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, que formaram a parceria Tri-Lamb, recentemente concordaram em conjuntamente financiar um programa de marketing de três anos de US$ 1 milhão que visa aumentar o consumo de carne de cordeiro nos Estados Unidos. A presidente do Conselho de Carne Ovina, Kate Joseph, representando a Austrália na parceria, liderou as discussões sobre o que os produtores podem fazer em cada um dos três países para ajudar a obter mais vendas no lucrativo mercado dos Estados Unidos. "Em média, cada norte-americano consome cerca de uma libra (454 gramas aproximadamente) de carne de cordeiro por ano e muitos nunca experimentaram o produto. Uma costeleta de cordeiro a mais no prato de jantar do norte-americano aumentaria significantemente nosso valor de exportações aos Estados Unidos".

O novo programa de marketing focará em aumentar a conscientização sobre os benefícios nutricionais da carne de cordeiro e visará atender várias localizações geográficas em todo os Estados Unidos. Assim como ocorreu na reunião formal do Tri-Lamb realizada em Adelaide, Austrália, representantes dos três países participaram de uma conferência técnica sobre melhoramento de ovinos realizada no Centro de Pesquisa Cooperativa de Ovinos. Joseph disse que as conquistas do grupo se estenderam em várias áreas, do acesso a mercados até políticas de desenvolvimento e tiveram um longo caminho desde seu estabelecimento em 2003. (Fonte: FeedStuffs).

 






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1795


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!