Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Bahia quer inclusão produtiva no Semiárido

- 14/12/2011

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) vai investir R$ 3,6 milhões em um projeto de Inclusão Socioprodutiva, com o fortalecimento da economia dos pequenos produtores familiares do Semiárido baiano. São recursos próprios e oriundos de parceria com o governo federal, que beneficiarão diretamente mais de 8.000 mil famílias em 38 dos 51 municípios integrantes da primeira etapa do projeto "Terra de Valor" nos segmentos de caprinocultura de leite, fruticultura, agroindústria e beneficiamento e fortalecimento da cadeia produtiva do sisal.

Para atender o segmento da caprinocultura de leite, o projeto construirá três miniusinas de beneficiamento, tendo como municípios âncoras, Jeremoabo, Curaçá e Monte Santo, cada um com 15 unidades de produção de leite. Além do município de Valente, que terá três, e Uauá, duas, totalizando 50 unidades, que vão funcionar em sistema de condomínio.

São 20 pequenos agricultores para cada unidade, sendo beneficiadas 1.000 pessoas. O projeto entregará cinco matrizes de caprinos de leite para cada família e um reprodutor. As unidades de produção de leite serão implantadas numa distância de 50 a 60 quilômetros da miniusina de beneficiamento.

Os pequenos agricultores beneficiados também terão capacitação tecnológica em 140 turmas de 60 horas, com 25 alunos cada, compreendendo 90 cursos. Assim, serão 50 unidades de produção atendendo 1.000 pequenos agricultores familiares, com cinco mil matrizes, 200 reprodutores, 50 resfriadores e 50 kits de irrigação.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1788


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!