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KarneKeijo investe em carneiro

- 14/11/2011

De olho no mercado de carne de carneiro, o grupo KarneKeijo lançou a marca BomKorte e a primeira linha da marca é a de cortes especiais de alta qualidade. O desafio é ganhar mais apreciadores nos restaurantes e entrar com força no mercado consumidor de classe média, mais popular.

“As vendas estão crescendo”, diz o superintendente do grupo KarneKeijo, Inácio Miranda. Mensalmente o KarneKeijo já comercializa cerca de 15 toneladas somente com os itens da linha BomKorte, mas o objetivo é expandir bem mais as vendas. O foco são os cortes Carré Francês, pescoço fatiado, paleta, pernil com osso e o sem osso, costela e picanha. O consumo nos últimos 3 anos era de 270 g e, agora, já saltou para 480 g, ou seja, aumento de 77,8%.

A carne vem de cordeiros e borregos do tipo dente de leite, ou seja, de animais abatidos com até um ano de idade, para assegurar maciez à carne. O diferencial está na qualidade superior do alimento, que não chega a ter nem três milímetros de espessura de gordura, o suficiente para garantir melhor sabor. Os rebanhos são criados em Taquarimbó, no Uruguai, e nos pampas gaúchos (Alegrete, Bagé, Santana do Livramento, Pedras Altas, Quaraí e Uruguaiana). A linha é bem aceita no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, tanto no varejo como em food service.

A carne tem controle SIF, embalada a vácuo, sendo os cortes congelados a uma temperatura de -18ºC. Aconselha o descongelamento em geladeira para que não perca líquidos e proteínas, e jamais a carne deve ser descongelada mergulhada em água.






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