Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



JOÃO PESSOA SEDIA FÓRUM BRASIL-ESPANHA

- 19/04/2011

A Paraíba receberá no mês de maio mais um importante evento interna­cional. Será realizado em João Pessoa o 1° Fórum de Cooperação Técnica Brasil-Espanha para Inovação e Sustentabilidade da Caprino-ovinocultura. O evento pretende reunir o setor do Nordeste do país e representantes da cadeia na Espanha. O Fórum foi lançado dia 23, em São Paulo, com a presença do Projeto Aprisco Nordeste, o Sebrae Paraíba e o Ministério do Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho da Espanha. O conselheiro espanhol, José Maria Gomez Nieves, explicou como a troca de experiências entre os dois países pode trazer desenvolvimento para a cadeia aqui no Brasil.

O Fórum acontecerá nos dias 09, 10, 11 e 12 de maio, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no Bairro dos Estados, e pretende discutir principalmente a implantação da tecnologia da identificação eletrônica dos animais. Por se tratar de um sistema eficiente, ágil, seguro e que facilita o trabalho de acompanhamento e controle zootécnico do rebanho. Dentre as vantagens, está o aumento da produção me­diante a seleção de animais superiores. Durante o evento ainda serão divididos seis grupos de atuação que elaborarão estratégias e soluções de sanidade, cooperativismo, sistemas e meio de produção, marcas de qualidade e indústria e alimentos, além da identificação eletrônica.

 

 

 

Antonio Felinto Neto e José Maria.

 

O ponto alto do evento será a troca de experiências entre profissionais do setor de realidades diferentes, porém, com identificação socioambiental e econômica semelhantes.

Segundo Antônio Felinto Neto, Gerente de Agronegócios do Sebrae-PB, a ideia do evento surgiu após a realização de uma missão técnica à Espanha, em junho do ano passado, com a participação de empresários, dirigentes de instituições e técnicos, com 21 participantes do Nordeste brasileiro e de outros Estados.

“Esperamos uma delegação de 20 pessoas da Espanha, entre representantes de associações de criadores, federações de associações, dirigentes do ministério, empresá­rios e instituições de ensino. Aqui, estamos preparando nossas universidades, profissionais, e frigoríficos, para promover seis frentes de trabalho: sanidade, alimentação e nutrição, cooperativismo e gestão, indústria e mercados de qualidade, sistema/meios de produção e identificação/rastreabilidade”, argumentou.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1560


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!