Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



OCB pede redução de taxa de juros para cooperados

- 25/04/2007

 

No primeiro encontro oficial com representantes do sistema cooperativista brasileiro, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes ouviu as principais reivindicações do setor, incluindo a redução das taxas de juros, especialmente nas linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e demais bancos oficiais.
A OCB também pediu que Stephanes seja o porta-voz do setor no que se refere à busca de um tratamento tributário "adequado", incluindo a mudança de alíquota do ICMS. "Colocamos nossa estrutura à disposição do ministro para encaminhamento destas questões junto aos órgãos competentes", disse o vice-presidente da OCB, Luiz Roberto Baggio.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa, durante a solenidade foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a OCB e a Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias de Angola (Unaca). O objetivo é a formação de recursos humanos, o aprimoramento da gestão cooperativa em Angola e o fortalecimento do intercâmbio comercial.
A OCB representa 4.603 cooperativas que atuam em 13 atividades distintas, desde o ramo agropecuário até o eixo urbano. "São 7,4 milhões de membros diretamente ligados às cooperativas. Se relacionarmos às famílias dos cooperados, são 30 milhões de brasileiros ligados ao cooperativismo", destacou o presidente da entidade, Márcio Freitas.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=149


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!