Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Cordeiro precoce: carcaça melhor

- 19/11/2010

A produção de cordeiros precoces tem se intensificado bastante nos últimos anos. A carne destes animais é valorizada no mercado pela sua alta qualidade e os produtores rurais precisam aprender a manejar o rebanho de forma correta para ter um produto diferenciado. A chave para uma boa produção de cordeiros precoces é a alimentação, que deve conter muita proteína e energia, além de sais minerais que ajudem na conversão de peso. Com a dieta especial, estes animais já podem ser abatidos quando atingem cerca de 35 quilos aos quatro meses de idade e oferecem aos consumidores uma carne com baixa taxa de colesterol.

Aos quatro meses de idade, os cordeiros de raça de corte já oferecem um peso vivo, com cerca de 35 quilos, e uma carcaça que varia de 13 a 15 quilos que é o que a grande parte do mercado exige: carcaças menores e uma carne de qualidade com menor taxa de colesterol.

O principal cuidado do produtor deve ser a alimentação, que deve ter algo em torno de 18% a 20% de proteína e 70% de MDT, ou seja, de energia. Volnei Silveira Ávila, da Epagri, diz que vê a produção de cordeiros precoces como uma alternativa fundamental para os produtores. “Eu acho que a busca de todo o sistema produtivo de ovinos hoje, quando se pensa em produção de carne, é a produção intensificada de cordeiros”, finaliza.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1482


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!