Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Dom Boêmio agora é um Comendador

- 06/07/2010

Ele sempre foi conhecido como um “vale-tudo” na pecuária de caprinos e ovinos. Dom Boêmio, além da formidável simpatia que carrega consigo, sempre fez brilhar eventos, animais, ­pessoas, momentos, festas.

A vida tem dessas coisas: grandeza e heroísmo partindo de pessoas de total pobreza, mas com total honradez o que pratica para sobreviver. Sempre surgem alguns pequenos heróis recebendo honrarias que muitos poderosos não conseguem. Assim aconteceu com Dom Boê­mio (Antônio Francisco Sousa Borges), aos 40 anos.

Dom Boêmio teve vida sofrida, órfão de pai e mãe, tendo que trabalhar desde cedo para sustentar os irmãos menores. Uma lata de querosene vazia e uma flanela bastavam como instrumentos de trabalho, para lavar carros nas churrasca­rias de Campo Maior (PI). Muitas vezes levou surra de garotos maiores que lhe roubavam o suado dinheiro. Apanhava, mas continuava forte, aguerrido e valente na alma. Por muitas vezes fugiu da aparente vida fácil do mundo das drogas, pois achava isso coisa do Cão. Dormiu por muitos anos ao relento. Até hoje, Dom Boêmio perambula pelas boas exposições, onde é sempre festivamente recebido, pois é garantia de bons serviços em tudo que pega para fazer. Tanto como tratador ou preparador de churrascos, Dom Boêmio é sempre aplaudido.

 

 

Dom Boêmio recebendo a comenda entregue pelo governador do Piauí, Wellington Dias.

 

u De tratador a Comendador

Agora, recebeu a comenda Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no dia 13 de março de 2010 - pelas mãos do próprio governador Wellington Dias - no dia da comemoração da famosa Batalha do Jenipapo.

O que teria feito o tão conhecido Dom Boêmio para merecer a mais insigne comenda do Estado do Piauí? Pelo heroísmo. Isso mesmo: pelo heroísmo, abnegação, senso de justiça, desejo de ajudar os que precisam. Houve dois momentos decisivos na história que levaram à comenda:

1) Dom Boêmio viu a queda de um pequeno avião no açude de Campos. Percebendo o perigo das pessoas, mergulhou e, não medindo esforços, salvou os dois passageiros.

2) Um ônibus desgovernado despencou no mesmo açude de Campos. Dom Boêmio, de novo, viu que o destino o cha­mava e mergulhou por várias vezes, conseguindo salvar 12 (doze) vidas. Sozinho! Ou melhor, com a ajuda de Deus!

 

u O churrasqueiro

Daqui para frente, todos os criadores - acostumados a ver Dom Boêmio preparando churrasco, ou cuidando de animais - já sabe: ele é um comendador, membro dos destacados nobres que ajudaram a humanidade, sem medir esforços. Quem o encontrar, além de ter um amigo, terão também um comendador à frente. Com aquele enorme sorriso de sempre.

Parabéns, Dom Boêmio!






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1381


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!