Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Paraná quer reconquistar mercados

- 04/11/2009

O rebanho de carneiros e ovelhas cresceu nos últimos três anos no Pa­raná, fazendo o Estado alcançar o posto de sexto maior produtor do país, com 540 mil cabeças; a região de Guarapuava é a que mais se destaca no segmento. Reestruturar a cadeia de ovinocultura no Paraná é um desafio que criadores e governo têm pela frente. Recentemente, representantes da cadeia produtiva e do Estado reuniram-se no município de Guarapuava, região com maior concentração desses animais no Paraná, para debater co­mo comercializar a lã e a carne de animais mais ve­lhos, capacitar mais técnicos e buscar melhoramento genético, entre outros pontos.

“A lã hoje está nas mãos de intermediários. Os produtores geralmente não recebem nada pelo produto, pois é dado em troca dos serviços de tosquia”, lamenta o zootec­nista e coordenador estadual do Programa de Apoio à Estruturação das Cadeias Produtivas de Ovinos e Caprinos da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB), José Antônio Garcia Baena.

O coordenador acredita que o mercado de ovinos tende a melhorar, pois a carne paranaense é de boa qualidade e tem boa aceitação. “Já tivemos uma das melhores genéticas de ovinos e vamos trabalhar firme para recuperar esse título. Isso sem contar que existe um bom mercado nacional para se comercializar a carne de carneiro”, afirma Baena. Criadores querem incluir cordeiro na merenda escolar.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1232


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!