Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Cabra Família virou estandarte

- 04/11/2009

Comenta Sérgio Torres, do jornal Folha: “O governo Jaques Wagner (PT) difunde seu lema e sua logomarca em brincos pregados nas orelhas de 26.640 cabras, bodes, ove­lhas e carneiros distribuídos neste ano a 5.505 famílias de pequenos cria­dores que moram em municípios pobres da Bahia. Já apelidado de “Cabra Fa­mília”, em alusão ao Bol­sa Família do governo Lula, o programa Sertão Produtivo se propõe a melhorar a qualidade do rebanho caprino e ovino do Estado.

Famoso na região do semiárido, onde mora a maioria dos beneficiados pelo programa, o brinco é amarelo, com letras em tom escuro. Feito com ma­terial plástico, o adorno traz escrita a frase “Terra de todos nós”, antecedido de “Governo da Bahia”, em letras grandes, e precedido de “Secretaria de Agricultura” e “Suaf”, sigla da Superintendência de Agricultura Familiar, criada por Wag­ner. No alto do brinco, ao lado do lema, aparece a logomarca do governo: um triângulo de lados desiguais, como a vela das tradicionais embarcações que singram o litoral bai­a­no. A logomarca e o lema já são bastante conhecidos na Bahia.

Estão em outdoors, laterais de carros públicos, bonés distribuídos ao funcionalismo e fachada de obras - como na sede da empresa de turismo do Estado, a Bahia­tursa, ao lado do elevador Lacerda, atração turística de Salvador. Para prender o brinco, técnicos do governo furam a orelha dos animais, como se faz com seres humanos. Na face do adorno voltada para o couro, de visualização difícil, aparece uma numeração, registro oficial da inscrição daquele caprino ou ovino no programa. Com um nome novo, o Sertão Produtivo deu continuidade e ampliou o projeto Cabra Forte, criado na gestão de Paulo Souto (DEM), ante­cessor de Wagner. A proposta do governo é, até o final deste ano, ter distribuído cerca de 38.265 caprinos e ovinos para 7.560 famílias em 128 dos 417 municípios baianos. Afinal, cada animal é um estandarte marqueteiro.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1228


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!