Página Inicial BUSCA no site












Estaremos em recesso no perí¯¤o de 21 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Os pedidos realizados nesse perí¯¤o ser㯠processados apã³ essa data.

Feliz Natal e um Prã³°ero Ano Novo!


Matérias



Grande vitrine para carnes no Mercado Municipal de Curitiba

- 08/09/2009

De 02 a 05 do mês de julho de 2009 foi realizada a Semana das Carnes Ovina e Caprina na Cidade de Curitiba, tendo co­mo palco o Mercado Municipal. Aproximadamente 20.000 pessoas passaram no mercado nes­tes dias, com uma apre­sen­tação impecável dos produtos, observando-se cortes especiais e embalagens atrativas, demonstrando todo o potencial produtivo.

Ao mesmo tempo foi promovida uma degustação das carnes, despertando aos que a desconheciam e aos tradicionais consumidores, uma sequência de elogios, prin­cipalmente por ser a carne de animais precoces (100 a 130 dias) produzidos dentro das técnicas mais modernas, observando inclusive a questão “bem-estar animal”, questão esta enfatizada junto dos consumidores.

 

 

 

Outros eventos paralelos da Semana foram:

l realização de um curso de 8 horas sobre cortes nobres, voltado pa­ra proprietários de restaurantes e chefes de cozinhas, a maioria compradores da carne;

l um curso de 8 horas pa­ra o mesmo público de oficinas gourmet, através do desenvolvimento de novos pratos.

As parcerias foram fundamentais para a realização deste evento juntando-se a Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretaria Estadual de Agricultura, EMATER, Organização dos Produtores e Clientes compradores das carnes.

Como resultado os con­sumidores que não co­nheciam as virtudes da carne de cordeiro passaram a apreciá-la.

“Vamos repetir esta ação com mais frequência durante o ano, pois este é o caminho certo para a ampliação do consumo da carne de cordeiro” - declara o extensionista do Instituto EMATER Cezar Amin Pasqualin, um dos or­ganizadores do evento.

Foi destaque a cooperativa Cas­trolanda, de Castro (PR), que produz o “Cordeiro Castrolanda”, for­te responsável pelo abastecimento do produto para a região metropolitana. Cada cooperativa de ovinocultores localizada em diferentes regiões do Paraná é responsável pelo abastecimento regio­nal de carne ovina e ca­prina. Alguns acordos comerciais foram fechados durante o evento e desta maneira a produção e o con­sumo se equilibram nesta gangorra entre a ­ofer­ta e a demanda da carne ovina. “O crescimento da produção é diretamente proporcional à demanda concreta dos produtos pelo mercado consumidor” - afirma Pasqualin. Desta maneira a produção interna vai ocupando espaços até então dominadas pela importação de car­nes, com ­vantagens adicionais, de serem for­ne­cidas aos consumidores na forma de carne resfriada e de sabor inigua­lável.






Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1155


Desenvolvido por Spring
rea do usuᲩo

 
Cadastre-se para acessar as mat鲩as restritas, clique aqui.

Esqueci minha senha!