Crescimento de 20% e ampliação das oportunidades de negócios para a ovino-caprinocultura...
Se alguém pensava que a FEINCO seria um retrocesso, como tantos outros segmentos brasileiros, errou! A FEINCO deu a volta por cima. Mesmo antes da abertura dos portões, o sucesso já podia ser previsto, pois o “Anuário-Feinco” (Anuário Brasileiro de Caprinos & Ovinos) bateu recorde, com 80 anunciantes de todo Brasil. O anuário deixava claro que a crise não estava atingindo o setor.
A 6ª FEINCO foi marcada pelo interesse dos integrantes da cadeia em prospectar negócios, fortalecer suas marcas e buscar informações e soluções para o desenvolvimento da atividade. Apesar do momento cauteloso na economia global, o evento atingiu todos os objetivos.
Ali estiveram cerca de 20 mil visitantes, mais de 4.000 animais de 16 raças diferentes, envolvendo 180 expositores - um pouco mais do que em 2008. Houve uma queda, sim, do público geral, mas um aumento do público qualificado, de acordo com documentação de Décio Ribeiro dos Santos, organizador do evento. A FEINCO vai se caracterizando como ponto de encontro de um público extremamente qualificado e interessado em conferir novidades e investir.
Média dos leilões com 391 animais foi de R$ 9.321,84 - valor que deixa claro que a crise internacional, tão divulgada nos meios econômicos, ainda não atingiu o setor de ovino-caprinocultura. Esta foi uma agradável constatação da Feinco-2009.
Elegância destacando a mais bonita exposição do mundo.
Link para esta p᧩na: http://www.revistaberro.com.br/?pages=materias/ler&id=1057